RSS

3ª Semana Maranhense de Dança e Movimento

Acontece de 25 de abril a 4 de maio, em São Luís, a III SEMANA MARANHENSE DE DANÇA MOVIMENTO A CIDADE.

Serão 6 espetáculos com participação de 48 grupos, escolas e companhias de dança locais e convidados.

Durante toda a semana 19 oficinas acontecerão pela manhã, tarde e noite, no Salão Versátil e Sala de Dança do Teatro Arthur Azevedo, Sala de Dança do Odylo Costa filho e no SESC/Deodoro.

Programação

1. Intinerância
Dia 25/04 (sexta-feira) às 19h – Concha Acústica de Ribamar – Caravana da III Semana Maranhense de Dança, com apresentação de grupos e companhias de dança de S.Luis.

Dia 26/04 (sábado) às 20h – Praça Central de Vargem Grande - Caravana da III Semana Maranhense de Dança, com apresentação de grupos e companhias de dança de S.Luis.

Dia 27/04 (domingo) às 19h – Quadra Poliesportiva de Barreirinhas - Caravana da III Semana Maranhense de Dança, com apresentação de grupos e companhias de dança de S.Luis.

2. São Luís
Noites de Espetáculos
Dia 28/04 (segunda-feira) às 19h – Abertura da III Semana Maranhense de Dança, no Teatro Arthur Azevedo: Exposição Regina Telles (fotografias e vídeo); Lançamento do livro “Balé Popular de Recife, a escrita de uma dança”, da escritora Christianne Galdino (Recife/PE);
Dia 28/04 (segunda-feira) às 20h30 – apresentação do espetáculo “Crendice, Quem disse...” com bailarinos da Companhia de Danças de Diadema (SP), com direção de Ana Bottosso.

Dia 29/04 (terça-feira) às 20h30 – TAA- Apresentação dos espetáculos: “Conceição” (Grupo Experimental de Recife), direção Mônica Lira; “Solidão” (Companhia Atmosfera- SL) e “Quase Uma” (Focus Cia. de Dança – RJ).

Dia 30/04 (quarta-feira) às 20h30 – TAA – Apresentação dos espetáculos: “Tudo que se espera” (Cia Clébio Oliveira – RJ); “Anima” (Circuito Carona de Dança – SL).

Noite da Maranhensidade
Dias 01 e 02/05 (quinta e sexta) – às 20h30 – TAA – Apresentação de grupos, companhias, escolas, bailarinos independentes de São Luís e convidados.

Noite de Gala – Encerramento
Dia 03/05 (sábado) às 20h30 e 04/05 (domingo às 19h– TAA – Apresentação de bailarinos convidados: Márcia Jaqueline, Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Cícero Gomes, Solista do Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Focus Cia de Dança (RJ); Cia Clébio de Oliveira (RJ); Cia Brasileira de Dança (SP), com a participação da bailarina Priscila Yokoi, Primeira Bailarina da Companhia; Alexei Ramos (Fortaleza) e Amanda Queiroz (Recife)/ Dança de Salão; Kahina Barros (SP)/Dança do Ventre; Adriana Salomão (RJ)/Sapateado; Companhias Locais: Sacerdotal Cia de Dança; Pulsar Cia de Dança; Yin Cia de Dança; Ballet Olinda Saul; Cia Soraya Lira; Cia Tribos Ballet Teatro (Belém).

Espaços Alternativos
Dia 29/04 (terça-feira) às 18h – Shopping (local a ser confirmado) – Apresentação de grupos, bailarinos e escolas de dança de São Luís
Dia 30/04 (quarta-feira) às 18h – Praça Deodoro (centro) - Apresentação de grupos, bailarinos e escolas de dança de São Luís

Arte Educação
Dias 30/04 (quarta-feira); 01/05 (quinta) e 02/05 (sexta) - às 9h00 – TAA – Apresentação de coreografias com bailarinos locais e convidados para alunos da rede pública estadual e municipal. Dia 30/04 somente para alunos das 17 escolas públicas estaduais que integram o projeto Núcleo arte Educação do TAA/SEDUC. Dias 01 e 02/05 para demais escolas públicas.

Vídeo
De 28/04 a 02/05 das 10h ás 18h – Sala de Coro do TAA - Mostra permanente de vídeos variados de companhias de dança de renome nacional e internacional.

Palestra
Dia 01/05 (quinta-feira) às 16h – Sala de Coro do TAA – Apresentação da palestra “Movimento Dança Recife”, proferida por Mônica Lira, Diretora do Grupo Experimental Recife.

Baile
Como forma de integrar os participantes a coordenação da III Semana Maranhense de Dança promove um Baile, comandado pelos bailarinos de Dança de Salão convidados, no Armazém da Estrela-Centro Histórico - Praia Grande, em data e local a ser confirmado.

Oficinas

A III Semana Maranhense de Dança realiza ao longo de toda a semana, de 28/04 a 02/05, pela manhã e tarde 19 oficinas, que acontecerão em 4 locais, ministradas por professores bailarinos convidados de outros estados.

SALA DE DANÇA DO TAA – Dança do Ventre - às 9h - Kahina Barros (SP)
Dança Teatro - às 11h - Ton Carbones (SP)
Contemporâneo I - às 13h – Mônica Lira (PE)
Clássico II – às 15h – Guivalde Almeida (SP)
Contemporâneo II – às 17h – Alex Neoral (RJ)
Dança do Ventre – às 18h30 – Kahina Barros (SP)

SALÃO VERSÁTIL TAA - Afro Contemporâneo – às 11h – Álvaro Santos (BA)
Clássico I (iniciante)– às 13h - Marise Travassos (RJ)
Composição Coreográfica – às 15h – Ana Bottosso (SP)
Contemporâneo (iniciante) –às 17h – Ana Bottosso (SP)
Jazz – às 18h30 – Adriana Salomão (RJ)

SALA DANÇA ODYLO C.filho – Street Dance II – às 9h – Otávio Nassur (PR)
Street Dance II – às 11h – Otávio Nassur (PR
Contato/Improvisação-às 13h–Fernando Machado (SP)
Sapateado – às 15h – Adriana Salomão (RJ)
Street Dance I – às 17h – Otávio Nassur (PR)
Contemporâneo IV – às 18h30 – Mônica Lira (PE)

SESC/DEODORO
Dança de Salão (Salsa) Interm. - às 17h - Alexei Ramos (CE)
Dança de Salão (Salsa) Inic. - às 18h30 - Alexei Ramos (CE)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 pessoas deram seu pitaco...: