RSS

..:: Férias :: Viagem à França:: Parte 02 ::..

Bem, aqui estamos com a continuação do meu relato sobre minhas férias ;)

Então, parei na Suiça né!!!

Então, na tarde do dia 30/12, pegamos um trem e fomos pra Genebra. fomos recebidos pelo Eymeric, amigo do Vincent. ele mora em Genebra há 1 ano com a namorada, Sarah, são o máximo. jantamos com eles e depois fomos dormir, pq o dia seguite ia ser puxado :P

Dia 31/12 de manhã... acordamos e eu cometi o erro de tomar MUITO café... isso nuca da certo, resultado: passei mal. Mas me recuperei logo, e com 1 hora de atraso seguimos para um passeio por uma vila medierval à 15 min. de Genebra, chamada Yvoire. Gente, que lugar mais fofo. Tods as casinhas mantidas na forma original, são moradias, bares, restaurantes e hoteis... tudo muito fofo. de la voltamos pra casa, pegamos nossas coisas e seguimos para Aix-les-Bains, onde moram os pais de Eymeric, para pegar algumas coisas. É uma cidade pequena, ao pé de uma montanha, banhada por um lago (não tão grande quanto o de Genebra), com casinhas extremamente simpáticas. Tenho que comentar que os pais de Eymerc moram bem, e a vista da casa é sensacional! De la, seguimos para Grenoble, França ainda. Nosso ano novo foi numa casa nas montanhas de Grenoble, casa dos avós de Eymeric. estavam os irmão dele, primos e os convidados de cada. Eramos umas 30 pessoas na casa. A festa foi divertidíssima, e foi engraçado ver o pessoal, depois de algumas doses na cabeça, me olhar e gritar: BRAZIL!!!! rsrsrsrs

Enfim, Suiça!

Eymeric, Vincent, eu e Sarah

Yvoire

Feliz 2010!!!!

Amanheci meu primeiro dia do ano de 2010 vendo a neve... tenho que dizer que foi poético. Pelo menos pra mim rsrsrsrs. Foi a primeira vez que via a neve, e vê-la foi a primiera coisa que fiz quando acordei :). Saimos pouco depois do almoço, descemos a montanha e seguimos de volta pra Genebra, onde Eyymeric e Sarah prepararam um Fondue, tradicionalíssimo na Suiça... booommm....

Contatos imediatos de 1º Grau com a Neve devidamente registrado!

Dia 02/01, foi um dia realmente atípico, devo dizer. Acordamos cedo e me disseram: 'vamos levar c pra passar um dia nas montanhas'... até aí tudo bem, se Sarah não tivesse me entregue... um biquini. Me pediram pra fazer uma mochila com roupas pra passar 1 noite e saimos. Primeira parada foi em Lavey, na França, e pra minha surpresa entramos num parque aquático, no meio da montanha, com piscinas de agua quente, MUITO QUENTE. A fotinha aí em baixo é do site, foi tirada provavelmente no verão, ou qualquer estação mais quente, mas a cena que eu encontrei foi uma montanha branquinhas, com sensação termica de -5 e piscinas de água bem quente. Infelizmente não tirei foto, mas estava lindo. Foi totalmente diferente pra mim. Tem hotel no parque, e alem das piscinas, tem salões de sauna, uma sauna gelada, e espaços 'zen' para relaxamento... muito bom!

Lavey-les-Bains... Genial!!!

Depois de 3 horas lá, seguimos de volta para Suiça, uma cidadezinha chamada Montreux. a intenção era subir de trenzinho para a estação de esqui. O trenzinho pequenininho, confesso que no começo senti medo, mas a paisagem que foi se formando na subida da montanha era fantástica!!! foram 45 min de subida lenta, com algumas paradas, pois há varias pessoas que moram na Montanha. então chegamos à estação de esqui de Rochers-de-Naye, onde dormimos em... um Yurt rsrsrs. Yurt é um tipo de habitação da Mongólia, lembrar Iglus, mas são feitos de Madeira e extremamente alcochoados.. Tinha que ser mesmo, pq a temperatura do lado de fora estava -14 (estavamos à 2024m de altitude...)!!! Mas dentro.. tinha hora que fazia calor... rsrsrs. Passamos a noite lá, e foi realmente interessantes. Cada Yurt custa 270 euros, cabem até 8 pessoas (são 4 bicamas), e o pacote inclui a viagem de trem até o topo da montanha, um jantar, café da mana e uma garrafa de champanhe... Nos divertimos muito alí.. :P

Sobre treinzinho!

Lindo!!

Rochers-de-Naye, 2.024m de altura!

Eis nosso Yurt..

Damien, Eymeric, Sarah e eu... e Vincent tirando a foto =P

Bem, dia 03, de manhã, descemos a montanha seguimos de volta pra Genebra. De lá fomos com Eymeric e Sarah de volta a Aix-les-Bains, pois os pais de Eymeric nos convidaram para Almoçar com eles... passamos o dia lá e à noite pegamos um trem em direção ao sul da França, nossa parada dessa vez seria Aux-en-Provence ;)

Bom.. chega por hoje né!!! rsrsrsrs

So pra constar, um assunto totalmente à parte da viagem. Colei Grau na ultima terça-feira!!! Sim!!!!! Agora sou oficialmente uma designer!!!!! Agora falta correr atras do resto, né!! rsrsrsrs

Bem.. Amanhã posto a ultima parte da viagem... corrida, né! Vcs não sabem é de nada.. rsrsrsrs

Xerinho pra quem fica

• Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Férias :: Viagem à França :: Parte 01 ::..

Salut!!!

Antes de tudo:

FELIZ 2010!!!!!

Andei sumidinha, heim!! Também pudera, me dei um tempo... Depois daquele inferno que foi meu fim de ano, com trabalho, Monografia, espetáculo e por ultimo meu pai hospitalizado por 1 mês, eu tinha que me dar férias...

Como eu havia dito antes, comprei minha passagem pra Paris no começo de dezembro, dias depois de meu pai sair do hospital.. daí o mal estava feito, agora tinha que organizar o que ainda não estava organizado. Parte da grana pra viagem ja tava guardada, mas eu tive que gastar uma parte por conta do meu pai mas... FELIZMENTE.. recebi uma boladinha de fim de ano com a empresa e não precisei fazer um rombo no meu orçamento ;).

Depois de correr atras de roupas (ja sabia que lá frio tava rachando) e correr atras de Euros pra comprar com conhecidos (pq as casas de câmbio so faltam usar uma mascara de dizer 'mãos ao alto'), e depois de passar o Natal em casa e curtir os primeiros dias de férias com meus pais, dia 27/12 embarquei para a França, com destino à Paris.

Ai, nem preciso dizer como eu fiquei nervosa. Primeiro em deixar meu pai aqui... mas eu realmente precisava de descanço (e ver o gato tb ;)), depois o fato de ser a primeira viagem internacional, e pensar em voar horas sobre o atlantico não é nada relaxante... rsrsrs. Mas enfim, tudo foi bem, e aterrsei dia 28/12 em Paris. Vincent estava me esperando no aero, saudades imeeeeeensas, nem tenho palavras pra descrever.

Primeiro impacto: o frio. tava +- 3ºC no dia que eu cheguei. Felizmente acertei na minha escolha de roupa e deu pra segurar bem. Cheguei de manhã e logo depois do almoço saimos pra bater perna. Primeiro o Montmatre, lógico, ele mora lá, nada mais lógico. Sacre Coeur, as ruas boemias do Montmatre, comi crepes, andei andei... Fui ver o Molin Rouge e de la metrô para a Torre Eiffel.. como é linda!!! Detalhe, fez um fim de tarde maravilhoso, apesar do frio, o por-do-sol do Senna foi incrível. Depois da Torrei Eiffel, Trocadéro e do Museu de Arquitetura (que fica do lado contrário da Torre), fomos pra Champs Elysees e andamos ela TODAA, sim, no frio, mas foi ótimo, ela tava lotada.. e LINDAAAA. Agora entendi o encanto que as pessoas tem por Paris com a iluminação de Natal, gente.. o que é aquilo... Fomos até a Praça da Concordia e de lá pegamos um metrô pra casa. Ja tava de bom tamanho pro primeiro dia. Isso tudo foi no dia 28/12, o dia que cheguei.

Dia 29 a gente bem que queria ter saído logo cedo, mas não deu, dormimos d+ =P. Então depois do meio dia foi a vez de ver Notre Damme e andar pelas margens do Senna. D+. Esse dia tava nublado, mas isso não me impediu de aproveitar, claro. Visitamos a Ile de Saint Louis e o Louvre. fizemos uma grande caminhada pelos arredores, e quando anoiteceu voltamos para perto da Torre Eiffel pra fazer um passeio pelo Senna com o Bateau-Mouche. Eu ja tinha lido sobre o passeio no blog Conexão Paris, e a gente acabou indo. realmente vale à pena. O engraçado era os amigos de Vincent, todas as vezes que ele dizia que tinhamos feito o passeio, eles diziam a mesma coisa: "típico!" rsrsrsr. De la fomos para um barzinho chamado Favela Chick, onde encontramos um amigo de Vincent que mora nos EUA e estava de passagem por Paris. O bar lembra um pouco os barzinho alternativos daqui de São Luís, achei legal ;).

dia 30 de manhã fomos ao Musee des Art Decoratifs, ver 2 exposições sobre Design que estavam abertas: "Madeleine Vionnet" e "Dessiner le Design". Aproveitamos e vimos "Il Etait une fois Playmobil", muito legal tb :P. A tarde pegamos um trem e direção à Genebra, na Suiça, pois iriamos passar o reveillon na casa de um casal de amigos de Vincent.

Bem, tá de bom tamanho por hoje, né? Amanhã escrevo mais um pouquinho ;)