RSS

..:: Férias :: Viagem à França :: Parte 01 ::..

Salut!!!

Antes de tudo:

FELIZ 2010!!!!!

Andei sumidinha, heim!! Também pudera, me dei um tempo... Depois daquele inferno que foi meu fim de ano, com trabalho, Monografia, espetáculo e por ultimo meu pai hospitalizado por 1 mês, eu tinha que me dar férias...

Como eu havia dito antes, comprei minha passagem pra Paris no começo de dezembro, dias depois de meu pai sair do hospital.. daí o mal estava feito, agora tinha que organizar o que ainda não estava organizado. Parte da grana pra viagem ja tava guardada, mas eu tive que gastar uma parte por conta do meu pai mas... FELIZMENTE.. recebi uma boladinha de fim de ano com a empresa e não precisei fazer um rombo no meu orçamento ;).

Depois de correr atras de roupas (ja sabia que lá frio tava rachando) e correr atras de Euros pra comprar com conhecidos (pq as casas de câmbio so faltam usar uma mascara de dizer 'mãos ao alto'), e depois de passar o Natal em casa e curtir os primeiros dias de férias com meus pais, dia 27/12 embarquei para a França, com destino à Paris.

Ai, nem preciso dizer como eu fiquei nervosa. Primeiro em deixar meu pai aqui... mas eu realmente precisava de descanço (e ver o gato tb ;)), depois o fato de ser a primeira viagem internacional, e pensar em voar horas sobre o atlantico não é nada relaxante... rsrsrs. Mas enfim, tudo foi bem, e aterrsei dia 28/12 em Paris. Vincent estava me esperando no aero, saudades imeeeeeensas, nem tenho palavras pra descrever.

Primeiro impacto: o frio. tava +- 3ºC no dia que eu cheguei. Felizmente acertei na minha escolha de roupa e deu pra segurar bem. Cheguei de manhã e logo depois do almoço saimos pra bater perna. Primeiro o Montmatre, lógico, ele mora lá, nada mais lógico. Sacre Coeur, as ruas boemias do Montmatre, comi crepes, andei andei... Fui ver o Molin Rouge e de la metrô para a Torre Eiffel.. como é linda!!! Detalhe, fez um fim de tarde maravilhoso, apesar do frio, o por-do-sol do Senna foi incrível. Depois da Torrei Eiffel, Trocadéro e do Museu de Arquitetura (que fica do lado contrário da Torre), fomos pra Champs Elysees e andamos ela TODAA, sim, no frio, mas foi ótimo, ela tava lotada.. e LINDAAAA. Agora entendi o encanto que as pessoas tem por Paris com a iluminação de Natal, gente.. o que é aquilo... Fomos até a Praça da Concordia e de lá pegamos um metrô pra casa. Ja tava de bom tamanho pro primeiro dia. Isso tudo foi no dia 28/12, o dia que cheguei.


Dia 29 a gente bem que queria ter saído logo cedo, mas não deu, dormimos d+ =P. Então depois do meio dia foi a vez de ver Notre Damme e andar pelas margens do Senna. D+. Esse dia tava nublado, mas isso não me impediu de aproveitar, claro. Visitamos a Ile de Saint Louis e o Louvre. fizemos uma grande caminhada pelos arredores, e quando anoiteceu voltamos para perto da Torre Eiffel pra fazer um passeio pelo Senna com o Bateau-Mouche. Eu ja tinha lido sobre o passeio no blog Conexão Paris, e a gente acabou indo. realmente vale à pena. O engraçado era os amigos de Vincent, todas as vezes que ele dizia que tinhamos feito o passeio, eles diziam a mesma coisa: "típico!" rsrsrsr. De la fomos para um barzinho chamado Favela Chick, onde encontramos um amigo de Vincent que mora nos EUA e estava de passagem por Paris. O bar lembra um pouco os barzinho alternativos daqui de São Luís, achei legal ;).




dia 30 de manhã fomos ao Musee des Art Decoratifs, ver 2 exposições sobre Design que estavam abertas: "Madeleine Vionnet" e "Dessiner le Design". Aproveitamos e vimos "Il Etait une fois Playmobil", muito legal tb :P. A tarde pegamos um trem e direção à Genebra, na Suiça, pois iriamos passar o reveillon na casa de um casal de amigos de Vincent.


Bem, tá de bom tamanho por hoje, né? Amanhã escrevo mais um pouquinho ;)

Xerinho pra quem fica.

E mais uma vez: Feliz 2010! =D

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 pessoas deram seu pitaco...:

Guilherme Tesch disse...

Muito obrigado! Um Feliz 2010 pra vc e família também!

E vc realizou um dos meus sonhos (Paris)! Adorei as fotos!

Beijos.

Ellen disse...

Olá Kladina.
Adoremos seu blog!! Voltarei sempre aqui!!
Te convido para conhecer o nosso blog de viagens www.viagemafora.blogspot.com
bjs
Antonio & Ellen