RSS

..:: Férias :: Viagem à França:: Parte 02 ::..

Bem, aqui estamos com a continuação do meu relato sobre minhas férias ;)

Então, parei na Suiça né!!!

Então, na tarde do dia 30/12, pegamos um trem e fomos pra Genebra. fomos recebidos pelo Eymeric, amigo do Vincent. ele mora em Genebra há 1 ano com a namorada, Sarah, são o máximo. jantamos com eles e depois fomos dormir, pq o dia seguite ia ser puxado :P

Dia 31/12 de manhã... acordamos e eu cometi o erro de tomar MUITO café... isso nuca da certo, resultado: passei mal. Mas me recuperei logo, e com 1 hora de atraso seguimos para um passeio por uma vila medierval à 15 min. de Genebra, chamada Yvoire. Gente, que lugar mais fofo. Tods as casinhas mantidas na forma original, são moradias, bares, restaurantes e hoteis... tudo muito fofo. de la voltamos pra casa, pegamos nossas coisas e seguimos para Aix-les-Bains, onde moram os pais de Eymeric, para pegar algumas coisas. É uma cidade pequena, ao pé de uma montanha, banhada por um lago (não tão grande quanto o de Genebra), com casinhas extremamente simpáticas. Tenho que comentar que os pais de Eymerc moram bem, e a vista da casa é sensacional! De la, seguimos para Grenoble, França ainda. Nosso ano novo foi numa casa nas montanhas de Grenoble, casa dos avós de Eymeric. estavam os irmão dele, primos e os convidados de cada. Eramos umas 30 pessoas na casa. A festa foi divertidíssima, e foi engraçado ver o pessoal, depois de algumas doses na cabeça, me olhar e gritar: BRAZIL!!!! rsrsrsrs

Enfim, Suiça!

Eymeric, Vincent, eu e Sarah

Yvoire

Feliz 2010!!!!

Amanheci meu primeiro dia do ano de 2010 vendo a neve... tenho que dizer que foi poético. Pelo menos pra mim rsrsrsrs. Foi a primeira vez que via a neve, e vê-la foi a primiera coisa que fiz quando acordei :). Saimos pouco depois do almoço, descemos a montanha e seguimos de volta pra Genebra, onde Eyymeric e Sarah prepararam um Fondue, tradicionalíssimo na Suiça... booommm....

Contatos imediatos de 1º Grau com a Neve devidamente registrado!

Dia 02/01, foi um dia realmente atípico, devo dizer. Acordamos cedo e me disseram: 'vamos levar c pra passar um dia nas montanhas'... até aí tudo bem, se Sarah não tivesse me entregue... um biquini. Me pediram pra fazer uma mochila com roupas pra passar 1 noite e saimos. Primeira parada foi em Lavey, na França, e pra minha surpresa entramos num parque aquático, no meio da montanha, com piscinas de agua quente, MUITO QUENTE. A fotinha aí em baixo é do site, foi tirada provavelmente no verão, ou qualquer estação mais quente, mas a cena que eu encontrei foi uma montanha branquinhas, com sensação termica de -5 e piscinas de água bem quente. Infelizmente não tirei foto, mas estava lindo. Foi totalmente diferente pra mim. Tem hotel no parque, e alem das piscinas, tem salões de sauna, uma sauna gelada, e espaços 'zen' para relaxamento... muito bom!

Lavey-les-Bains... Genial!!!

Depois de 3 horas lá, seguimos de volta para Suiça, uma cidadezinha chamada Montreux. a intenção era subir de trenzinho para a estação de esqui. O trenzinho pequenininho, confesso que no começo senti medo, mas a paisagem que foi se formando na subida da montanha era fantástica!!! foram 45 min de subida lenta, com algumas paradas, pois há varias pessoas que moram na Montanha. então chegamos à estação de esqui de Rochers-de-Naye, onde dormimos em... um Yurt rsrsrs. Yurt é um tipo de habitação da Mongólia, lembrar Iglus, mas são feitos de Madeira e extremamente alcochoados.. Tinha que ser mesmo, pq a temperatura do lado de fora estava -14 (estavamos à 2024m de altitude...)!!! Mas dentro.. tinha hora que fazia calor... rsrsrs. Passamos a noite lá, e foi realmente interessantes. Cada Yurt custa 270 euros, cabem até 8 pessoas (são 4 bicamas), e o pacote inclui a viagem de trem até o topo da montanha, um jantar, café da mana e uma garrafa de champanhe... Nos divertimos muito alí.. :P

Sobre treinzinho!

Lindo!!

Rochers-de-Naye, 2.024m de altura!

Eis nosso Yurt..

Damien, Eymeric, Sarah e eu... e Vincent tirando a foto =P

Bem, dia 03, de manhã, descemos a montanha seguimos de volta pra Genebra. De lá fomos com Eymeric e Sarah de volta a Aix-les-Bains, pois os pais de Eymeric nos convidaram para Almoçar com eles... passamos o dia lá e à noite pegamos um trem em direção ao sul da França, nossa parada dessa vez seria Aux-en-Provence ;)

Bom.. chega por hoje né!!! rsrsrsrs

So pra constar, um assunto totalmente à parte da viagem. Colei Grau na ultima terça-feira!!! Sim!!!!! Agora sou oficialmente uma designer!!!!! Agora falta correr atras do resto, né!! rsrsrsrs

Bem.. Amanhã posto a ultima parte da viagem... corrida, né! Vcs não sabem é de nada.. rsrsrsrs