RSS

..:: Unha da vez *especial* ::..

Salup pipol!! =D

Olha eu aqui dando uma atualizadinha...

Olhei um artigo legal sobre unhas do site Chic! da Gloria Kalil, e vou reproduzí-lo aqui pq achei interessante ;) è um glossário de unhas, com as ultimas tendências do assunto. Quem é viciada em unhas (como eu) ja deve saber, mas ta tão didático que vou postar aqui.

Francesinha


A manicure que mantém a ponta da unha pintada de branco é o estilo mais conhecido e o mais pedido pelas noivas. Para conseguir o efeito, cubra a maior parte da unha com fita adesiva e deixe somente a pontinha de fora, em um corte reto. Pinte esse espaço com um esmalte branco grosso, espere secar e tire a fita. Aí, é só finalizar com um esmalte rosa ou branco transparente em toda a extensão da unha – inclusive na pontinha pintada.


Francesinha Colorida

Assim como a gatsby, essa versão moderna da francesinha é mais complicada de fazer do que a original: a pontinha da unha é de uma cor e o restante de outra. Mas, dessa vez, por não ser um esmalte transparente, a ponta também precisa ser protegida durante a segunda aplicação - a menos que você tenha facilidade, aí pode tentar fazer sem fita adesiva.


Art Nails

Apontada como tendência do inverno 2011 pelo bureau Stylesight, a manicure artística tem como fã mais fervorosa a cantora Katy Perry - ela já apareceu com unhas com strass, estampadas de oncinha, com imagem do gato de estimação, com foto de presidentes dos Estados Unidos e flores. Na Europa existem ateliês especializados em nail art. Por aqui, muitas manicures fazem florzinhas, listras e outros desenhos gráficos, é só pedir. Ou então, apele para as opções em adesivos (geralmente à venda em farmácias mais descoladas).


Gatsby

Criada entre as décadas de 1920 e 1930, a manicure tipo gatsby (ou meia-lua, ou francesinha invertida) veio à tona pelas mãos da atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione. O estilo nada mais é do que deixar uma meia-lua a partir da base da unha sem esmalte. Para conseguir o efeito, recorte pequenos pedaços de fita adesiva nesse formato e cole sobre a unha antes de aplicar o esmalte escolhido. Espere secar e retire o adesivo com cuidado - fica mais fácil se usar uma pinça. Para finalizar, passe uma camada de extra brilho.


Gatsby Colorida

Versão mais moderninha da manicure anterior, esta é mais difícil de fazer, já que, em vez de deixar a meia-lua sem cor, ela será pintada em um tom diferente. Para ficar perfeita, é preciso paciência: o passo a passo acima deve ser feito nos dois sentidos. Primeiro, pinte a meia-lua, logo, cubra a unha toda com um adesivo. Depois de secar bem, cubra essa parte e pinte o restante com uma cor diferent

Louboutin

É a sensação no quesito "novas maneiras" de pintar as unhas. Apropriando-se do nome do famoso sapateiro das solas vermelhas, Christian Louboutin, o foco é exatamente no lado da unha que a maioria das mulheres negligencia: o de baixo! Em cima, você pinta da cor que deseja e, na parte interna que sobra da unha comprida, passa esmalte vermelho.

(Fonte: http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/muito-alem-do-esmalte-conheca-os-seis-tipos-mais-descolados-de-manicure)

Bem, nem preciso dizer que, com meu fanatismo por sapatos, adorei o estilo Louboutin.. mas tenho que deixar minhas unhas crescerem de novo o suficiente pra fazer isso ;)

Não se preocupem que esse blog não vai virar um blog sobre unhas, é só por hora ;)

Bj Bj Bj Fui!!!!

=*

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 pessoas deram seu pitaco...:

Naty disse...

"Nunca corra atrás de quem você ama. Simplesmente deixe que o tempo traga até ti quem realmente te ama..."
Uma Feliz Semana
BJS

Jéssica Flores disse...

Adorei a Cor!!

Beijos