RSS

..:: Vida Nova ::..

Oieeeeeeee

=D

Então, olha eu aqui de casa e vida nova por pelo menos 1 ano. So eu mesmo louca maluca, mas enfim, acho que vai valer muito MUITO a pena ;)
Tudo bem, eu ja devia ter escrito alguma coisa mas... enfim ;) So que agora tem taaaaaaaaaanta coisa pra contar que eu ficoaté enrrolada por onde começar...

Vamo resumir então!!

Bem, cheguei dia 10/08 (quase 1 mês =P), peguei um tempo maluco, dia faz 12º, o outro 23º, as vezes no mesmo dia.. enfim.. fiquei doidoi.. rsrsrs SIM!! Mas isso não é motivo pra parar, né.. ;)

No dia da minha chegada teve um pequeno 'repar' aqui regado a vinho e queijo no melhor estilo francês de 'boas vindas'. Veio a galera que eu ja conhecia de quando vim em dezembro, então eu tava em casa. O legal foi que comentaram como o meu francês tinha melhorado o que eu achei ótimo, me deu mais segurança de falar um pouquinho.

Mas me dei a primeira semana de folga, daí na semana seguinte começou a ralação: Mandar documentação pro OFII, abrir conta, providenciar celular, ir na escola, correr aras do inglês, cartão de metro.. e estudar, pq o francês melhorou mais ainda trava, e se as aulas serão em inglês, meu dia-a-dia será en français.

Dia 27 eu e Vincent fomos para Cherbourg, na Normandia, para o casamento de um casal de amigos dele, Gaël e Maud. Meu primeiro contato com esse tipo de cerimônia francêsa, Vinz todo preocupado em me explicar tudo...

Abrindo um parênteses: os casamentos aqui tem 3 partes: primeiro é a cerimônia, que é religiosa e/ou civil (so civil nesse caso). Depois tem um drink com aperitivos, no qual participam todos os que foram para a(s) cerimônia(s). Depois tem um jantar dos noivos, para esse são convidados somente uma média de 60 pessoas, e tem várias atividades no decorrer, como brincadeiras e algumas tradições locais. Fecha parênteses =P.

Enfim, tudo bem, a cerimônia foi muito fofa, cenários lindos, jantar DIVINO... ;) Ficamos ao todo 4 dias em Cherbourg pq Vinz precisava trabalhar la. Aproveitei pra conhecer um pouco a cidade, e visitar a Cité de la Mer... Adorei olhar os aquarios com peixinhos coloridos, e o museu do submarino, bem legal ;)

Dia 30 comelaram minhas aulas de francês intensivo. Na verdade a primeira parte as aulas, pois elas iram aontecer no decorrer do curso. Dessa vez so terei 2 semanas e meia de aula, totalizando 120h. Então no decorrer desse tempo deu pra melhorar bastante o francês. Fora isso tenho procurando trampo, pq ficar 1 ano aqui sem trabalhar não da... vou ter contas a pagar aqui, e em euro, ou seja... ;)

Além disso tenho aproveitado como posso minhas horas livres e passeado bastante, eu e meus mapinhas. Tenho aprendido os macetes aqui do metro, mas tb tenho andado bastante à pé. Descobri que Paris é um ovo de pequena, a gente pode ir à varios lugares caminhando. Andar de carro aqui é uma insanidade, o trânsito é um inferno, então ja viu.

To aproveitando pra conhecer melhor algumas coisas que visitei da outra vez que vim, mas agora como vou sozinha e a estação é diferente, acabo enchergando com outros olhos. Os lugares mais turísticos, é claro, como o Jardim de Luxemburgo, Trocadero, a Champs Elysees, o Grand e o Petit Palais, o Montmmatre etc, como outras coisas não tão turísticas, como o park Buttes Chaumont outras parques menores e alguns bairros mais étnicos, incluíndo Barbes que é a área do Montmmatre onde eu moro. Sobre cada uma dessas coisas vou fazer um post menor pra contar ;). Barbes por sinal merece um post à parte ;). Fora isso tem as baladinhas, super diferentes. Ja fui num concerto de musica marroquina no Odeon, um show de musica e dança flamenca no instituto de cultura Islã aqui em Barbes, num club divertidamente brega chamado Menphis, no bar mais brasileiro da cidade que é o Favela Chic, festa italiana aqui no apto, repar em restaurante vietnamita e etiope (com direito a comer com as mãos e tudo)... Não posso dizer que eu não tenho aproveitado.

Aquarios da Cité de la Mer


Em Barbes - o Sacre Coeur visto do apto onde eu moro


Paris vista do Park Buttes Chaumont


Concerto Flamenco


Torre Eiffel bem de baixo =P


Buddah Bar


Bar Marroquinho

Mas esse post meio geralzão é mais pra contar que eu to ainda em fase de adaptação, mas to adorando. É tudo novidade e eu to curtindo o que eu posso, aproveitando o que eu tenho ao meu alcance. Obviamente não é tudo perfeito, mas isso é bom, pq é uma realidade e se fosse perfeito ia acabar perdendo a graça ;).

Espero postar com mais frequencia ;) Vou fazer o possivel ;)

Beijinhos pra quem fica, e ótima semana ;)

Bjo bjo bjo FUI!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Meu Julho: Paraiso ou Inferno Astral?::..

Oi pipol!

Pense numa mulher maluca esses dias??? rsrsrss

Bem, tenho tanta coisa pra contar, que eu nem sei por onde eu começo...

Então, passado julho inteiro comigo comentando sobre 'unhas' (heheheh), elas ainda são um vício, mas as esmaltes e desenhos tem passado mais dias nas minhas unhas, simplismente pq EU NÃO TENHO TEMPO de pinta-las... meus dias estão uma loucura!!! mas vamos pela ordem cronológica das coisas...

A ultima vez que dei nootícias foi sobre Brasília, né? Então, cmo eu disse, consegui meu visto e minha correria para organizar tudo em 1 mês, visto que eu deveria viajar na primeira semana de agosto para a França. Minha data prevista: 04/08. Mas quem disse que minha vida seria fácil depois do visto, estava redondamente enganado...

Dia 09/07 foi meu ultimo dia (oficial) de trabalho na PROMON. Não pensei que fosse ficar tão triste, mas fiquei. Foram 2 anos e meio muito importantes, experiencias maravilhosas, a equipe sensacional... não foi tudo perfeito, claro, mas até os problemas foram bons no fim das contas, serviu pra crescer bastante.

Depois disso, comecei a correr atras de coisinhas burocráticas: quitar o carro pra vender, encerrar contas, cencelar cartões (em excesso.. ¬¬), fazer procurações, ir à bancos, cartórios, traduzir certidão de nascimento ppara o francês, providenciar papelada de aluguel de apto, e ao mesmo tempo continuar procurando um empresa la pra trabalhar, o que tem sido dificil, visto que julho e agosto a França praticamente para de férias, e as respostas que eu tenho recebido com mais frequencia são e-mail de resposta automática do tipo "estamos de férias, favor entrar em contato a partir de ...." ¬¬ haja saco..

Primeiro stresse veio depois de 2 semanas da minha saída do escritório: meu contrato de recisão ainda não tinha chegado!!! e tenho prazo para tudo. então da-lhe ligações para o RJ pra falar com a secretária responsável (??), e tive que apelar para eu ex-chefe, que mais uma vez se mostrou um profíssional maravilhoso e ma ajudou prontamente. Mas pra vcs terem uma noção do estress, so consegui resolver tudo segunda-feira, dia 02/08... quase 1 mês após minha saída.. =\

No meio disso tudo, coisas boas tb aconteceram. Dia 11 foi meu niver, não pude comemorar como eu queria, com toda essa correria, e ainda por cima a copa rolando... só dei uma saidinha com a Jô e a Cibele pra tomar um cosmopólitam no bar Mandamentos, na lagoa, e depois encontrar meu amigo Joanir na Candy. Me diverti horrores e, apesar da comemoração ter sido discreta, fi muuuuito divertida ;)




Daí que dia 24/07... as meninas me aprontaram uma!! Me armaram uma festa surpresa e, pra completar, Vincent apareceu no meio de uma brincadeira onde eu tinha que advinhar o rosto das minhas amigas!!!! GENTEEEEEEEE... =D Eu confesso que ja tava desconfiando da festa, mas a parte de Vincet eu tava na dúvida, pq ele passou a semana interira no RJ trabalhando e me disse que tava no norte da França, não me ligava nem me atendia direito... tava puta ja!! e lha o que era, o bandido me armando essa!! Pra completar minha felicidade ele passou 1 semana aqui comigo, e ficamos hospedados no apto da Jô, tivemos um jantarzinho preparado por ele, tu-di-baum... enfim... semana maravilhosa!!

Pra completar, as meninas ainda me fizeram uma surpresinha mais do que fofa. Me deram uma caixa de 'primeiros-socorros', com uma linda apresentação e fotos de varios momentos meus! as meninas da dança tb, me fizeram um vídeo com uma coreografia muito LOUCA ao melhor estilo Chris Silva, sensacional!!!!! rsrsrsrsrsrs



Obrigada bb e meninas, amei TUDO!!

Como eu disse antes, com o imprevisto da minha documetação, eu tive que adiar minha viagem, e omingo eu finalmente comprei minha passagem: 09/08, próxima segunda-feira estou embarcando para uma mudança total e completa... Se eu to nervosa?? MEU CABELO TA CAINDOO!! rsrsrsrs Mas acredito que tudo isso será por uma boa causa... vamos ver ;)

No meio de tudo isso ainda cosegui tempo pra uma pequena produção gráfica: cartões de visita, panfletos de festa e 2 logomarcas... rsrsrs em breve eu atualizo meu portifólio aqui ;)

Bem, ém muito provável que minaha próxima postagem seja feita de la, então.. vamos la..

Me desejem sorte!!

Bjo Bjo Bjo, FUI!!!!

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez *especial* ::..

Salup pipol!! =D

Olha eu aqui dando uma atualizadinha...

Olhei um artigo legal sobre unhas do site Chic! da Gloria Kalil, e vou reproduzí-lo aqui pq achei interessante ;) è um glossário de unhas, com as ultimas tendências do assunto. Quem é viciada em unhas (como eu) ja deve saber, mas ta tão didático que vou postar aqui.

Francesinha


A manicure que mantém a ponta da unha pintada de branco é o estilo mais conhecido e o mais pedido pelas noivas. Para conseguir o efeito, cubra a maior parte da unha com fita adesiva e deixe somente a pontinha de fora, em um corte reto. Pinte esse espaço com um esmalte branco grosso, espere secar e tire a fita. Aí, é só finalizar com um esmalte rosa ou branco transparente em toda a extensão da unha – inclusive na pontinha pintada.


Francesinha Colorida

Assim como a gatsby, essa versão moderna da francesinha é mais complicada de fazer do que a original: a pontinha da unha é de uma cor e o restante de outra. Mas, dessa vez, por não ser um esmalte transparente, a ponta também precisa ser protegida durante a segunda aplicação - a menos que você tenha facilidade, aí pode tentar fazer sem fita adesiva.


Art Nails

Apontada como tendência do inverno 2011 pelo bureau Stylesight, a manicure artística tem como fã mais fervorosa a cantora Katy Perry - ela já apareceu com unhas com strass, estampadas de oncinha, com imagem do gato de estimação, com foto de presidentes dos Estados Unidos e flores. Na Europa existem ateliês especializados em nail art. Por aqui, muitas manicures fazem florzinhas, listras e outros desenhos gráficos, é só pedir. Ou então, apele para as opções em adesivos (geralmente à venda em farmácias mais descoladas).


Gatsby

Criada entre as décadas de 1920 e 1930, a manicure tipo gatsby (ou meia-lua, ou francesinha invertida) veio à tona pelas mãos da atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione. O estilo nada mais é do que deixar uma meia-lua a partir da base da unha sem esmalte. Para conseguir o efeito, recorte pequenos pedaços de fita adesiva nesse formato e cole sobre a unha antes de aplicar o esmalte escolhido. Espere secar e retire o adesivo com cuidado - fica mais fácil se usar uma pinça. Para finalizar, passe uma camada de extra brilho.


Gatsby Colorida

Versão mais moderninha da manicure anterior, esta é mais difícil de fazer, já que, em vez de deixar a meia-lua sem cor, ela será pintada em um tom diferente. Para ficar perfeita, é preciso paciência: o passo a passo acima deve ser feito nos dois sentidos. Primeiro, pinte a meia-lua, logo, cubra a unha toda com um adesivo. Depois de secar bem, cubra essa parte e pinte o restante com uma cor diferent

Louboutin

É a sensação no quesito "novas maneiras" de pintar as unhas. Apropriando-se do nome do famoso sapateiro das solas vermelhas, Christian Louboutin, o foco é exatamente no lado da unha que a maioria das mulheres negligencia: o de baixo! Em cima, você pinta da cor que deseja e, na parte interna que sobra da unha comprida, passa esmalte vermelho.

(Fonte: http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/muito-alem-do-esmalte-conheca-os-seis-tipos-mais-descolados-de-manicure)

Bem, nem preciso dizer que, com meu fanatismo por sapatos, adorei o estilo Louboutin.. mas tenho que deixar minhas unhas crescerem de novo o suficiente pra fazer isso ;)

Não se preocupem que esse blog não vai virar um blog sobre unhas, é só por hora ;)

Bj Bj Bj Fui!!!!

=*

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez #005 ::..

Salut, les gens!!!

Vim aqui so mostrar o que eu ando fazendo com meus brinquedinhos novos...

Fiz uns testes com minhas plaquinhas Konad, e bem.. vou mentir não, da trabalho...

Daí depois do primeiro teste do post passado, testei com outra cor.. daí ficou assim:

Marromenus... ¬¬

Daí todo mundo gostou, mas achou estranho... então ontem a noite ( 1 dia depois... rsrsrs), tirei tudo e fiz esse aqui:

Ohhh!!!!

Beeeeeeeeem melhor, né???? rsrsrsrs

Com a prática vai ficarndo melhor, e a gente acaba aprendendo uns macetes na marra. Então aí vão algumas dicas...

1. Não adianta pensar que vai ficar assim de primeira, pq não fica... Muito treino e melequeira.
2. O esmalte usado pra fazer o Stamp (os desenhinhos) DEVE estar mais grosso, não o resultado não fica bom, fica tudo muito claro. Dêem preferencia para aqueles esmaltes em que vc não precisa de mais de 1 mão pra cor ficar perfeita e forte, os esmaltes de camada única, que a gente chama.
3. Sim, tem que limpar tudo a casa unha.. da trabalho. Outra sugestão e usar folhas de papel pra forra a superfície onde vc vai trabalhar, pq suja MUITOO...

No outube tem vários vídeos mostrando como usar. é so colocar "Konad Stamp nails art", vc acha um moooonte...

Depois posto outros testes...

Bjo bjo bjo Fuiii!!!

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez #004 ::..




Meus Stamp Nails da Konad chegaram!!!!! =D

E eu ja testei rsrsrsrs.. ficou o 'ó', mais aqui fica a fotinha do primeiro teste...



Vou fazer minha unha direito hoje a noite aí posto uma fotinha mais decente...

Agora deixa eu ir que tenho um mooonte de candidaturas de alternance pra fazer... aff...

Bjo bjo bj

Fuuuuii!!!!!!!! ;)

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Brasília ::..

Ei pessoas!!!

Bem, abandonei o blog um pouquinho, como sempre, porque estava tratando de assutos que pediam minha inteira atenção.. ;)

Então, que eu chegue de Brasília ontem!! Estive la desde o dia 01/07. eu podia dizer um monte e fazer um relato detalhado da viagem, maaaaaaaassss... eu não fiz muita coisa, além de passear e, lógico, tirar algumas fotinhas.

Mas e resumo, cheguei em Brasília às 9h do dia 1º de julho. Primeira impressão que eu tive da cidade foi que er um Campus Universitário gigante... tudo muito longe mas muito organizado... e bonito, mesmo nessa época seca (e eu que subestimei o frio de la, so levei um casaquinho, mas tudo bem, deu conta..).

Logo no primeiro dia eu saí e fui no principal lugar da cidade: ver a explanada... lóooogico que eu tirei fotos lá.. ;) Depois fui num shopping perto chamado Conjunto Nacional, feinho por fora, mas eficiante por dentro. Vale comentar que eu me perdi e peguei o onibus errado, mas corrigi o erro à tempo ;).

No dia 2, antes do fatídico jogo do Brasil, nem vou comentar né... posso so dizer que talvez tenha um pouco de culpa minha, porque não pintei minhas unhas de verde e amarelo tradicionalíssimo, e esqueci de levar minha blusinha verde da sorte para a viagem... mas enfim... Depois do jogo mais andanças... Fui conhecer o Santuário de Dom Bosco... que lindo, uma paz imeeensa... adorei..

Dia 3, sabado, acrdei cedo e foi ao Shoppin com Clarinha... Acabei me fartando na Renner... aqui em São Luís não tem mesmo... então imagina! Também comprei uma melissa pra mim da coleção Love Pirates. Fiquem em dúvida entre a preta e a roxa... mas a preta de camursa me seduziu, logo não tive escolha ;). De la fomos para a feira do paraguai, ja saindo do plano piloto... francamante, não gostei, nada barato alí.. A única coisa que comprei foi uma wetleggin preta, pq no shoppingo não achei de jeito nenhum, e aqui em São Luís, No Way! De noite fomos a uma pizzaria bem legalzinha que eu não lembro o nome, mas na Asa Sul mesmo...

Domingo, dia 4... Frio de matar em Brasólia, fiquei no quarto rsrsrsrs Sim!!! Enrroladinha no meu lençol, saí so pra comer no Mac bem em frente ao Pensionato (sim suuuuper saldáaavel.. =)) e à noite, aeroporto de volta pra Ilha do Amor!

Detálhes básicos que não poderiam passar batido: o atraso de quase 2h na volta pra Slz, e a crise alérgica que tive antes de entrar no avião... nossa, morri aqui!!

Como eu não fiz muito por la além disso, vou deixar uma fotinhas triviais de Bsb:


Catedral de Bsb

O famoso Congresso Nacional

Alameda dos Estados, em frente ao Congresso..

Igreja de Dom Bosco... linda!!


Mas aí vcs me perguntam: mas que raios tu foi fazem em Brasília? Entrevista biométrica na embaixada da França!!!! Sim!!!! Meu visto saiu!!!!!! sta la, lindo e perfeito no meu passaporte, e agora a contagem regressiva começa! Nem preciso dizer como Vincent ficou eufórico, né?? rsrsrsr... Inclusive minha crise alérgica possivelmente foi em decorrencia de ansiedade, pode?? quem manda ser uma "falsa calma"?? srsrsrs

Agora que o processo se concluiu, vou fazer um poste com todos os detalhes das etapas que tive que cumprir. Eu pesquisei muito antes de passar por tudo, e postes como esse podem ajudar alguém mais ;) então logo que estiver pronto eu posto aqui ;)

E beijokas pra que fica...

Fui!!!

=*

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: VUVUZELA VIRTUAL ::..

Tb dá pra sacanear com essa porcaria de vuvuzela pela internet...
E como o Brasil ta jogando uma M%$@& de jogo contra Portugal nesse exato momento, vou sacanear aqui tb....







Bj bj bj FUIII!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: São João do Maranhão ::..

Ontem foi 24/06, dia de São João, e quase todas as cidades do nordeste celebram pelo menos uma festinha nesse dia. Mas algumas cidades, como Caruarú (PE), Campina Grande (PB) e aqui em São Luís (MA), a festa dura o mês inteiro. Aqui em São Luís a festa começou dia 28/05 e vai até o dia 04/07. São 50 arraias espalhados pela cidade, a maioria com festas nos 'dias santos' e finais de semana à partir de quinta-feira. Mas os arraias principais (são 7) há festa a seman inteira.

As brincadeiras são as mais variadas. Tem Bumba-Boi (sotaques de orquestra, matraca, baixada e zabumba), quadrilha, tambor de crioula, cacuriá e várias outras danças diversas, umas tradicionalíssimas, outras mais recentes. Mas o que me deixa encantada é que o São João daqui de São Luís é uma festividade que realmente une TODAS as clases, tribos... (em tempos de copa do mundo, o futebol tb tem esse poder)

Ontem fui no arraial da Lagoa da Jansen, e olhei 2 grupos de boi de orquestra e um de zabumba (meu preferido), e tirei várias fotinhas do Cazumbás, que é um personagem do Bumba-meu-Boi que so aparece no sotaque de Zabumba.

Pra quem não conhece a bricadeira do Bumba-Meu-Boi, é uma dança típica do folclore Maranhense (pode tb ser vista no Amazonas, soba forma do Boi Bumbá, bem diferente do nosso Bumba-meu-Boi), que conta a história de Pai Francisco e Catirina. Catirina estava grávida e desejou comer a lingua do nouvilho preferido do dono da Fazenda onde Pai Francisco trabalhava. Ele mata o boi pra atender o desejo da mulher, mas depois tem que ressucitá-lo por causa do Amo, dono da fazenda. Essa é a história base de todas as danças, daí cada grupo conta essa história incrementando com um tema.

No caso do boi de Zabumba, o Cazumbá vem como um personagem mascarado que vem pra espantar os maus espíritos que pode vem junto com o boi quando ele é ressucitado. Ele te uma máscara (que lembra so nosso fofão, no carnaval :P) e um chucalho na mão, que ele sacode enquanto dança pra espantar os maus espíritos. Ele tb tem uma armação no quadril, que o dançarido meche e fica muito engraçado enquanto ele dança... =)

Bem, fica dificil contar com detalhes... É melhor dar uma olhada. Eu sou suspeita, pq é minha cidade, mas quem um dia tiver a oportunidade de vir presenciar nosso São João, ue venha, não vai se arrepender.

Ai vão algumas fotinhas...






Curiosidade: no mês de Julho temos uma festividade no Cntro Histórico, realizada pela VALE, que é um arraial de 'São João fora de época'. Dura o mês de julho inteiro.. ;)

Agora deixa eu ir que eu vou assistir ao jogo Brasil x Portugal... \o/

Bj Bj Bj.. Fuuuui!!

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez #003 ::..




Saindo um pouquinho da Copa...
Unha básica e enfeitada so pra não sair de casa com a unha por fazer =P

Essa foi feita com um trio Risqué: Base de Renda, a francesinha com Preto Sepia e os detalhes com Branco Puríssimo.


Post rápido, pq estou no trabalho agora =D

Beijo beijo beijo, Fui!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Saramago ::..

"Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.

O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem.

Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.

O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso."

José Saramago

Só uma pequena homenagem à um dos meus escritores favoritos, que hoje se foi...

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez #002 ::..

Eu disse!!!
Eu disse!

Que ia ficar trocando o esmalte a unha toda hora nessa copa...

ela ja saiu de prata pra roxa (foi mal, não tirei foto, mas vou pintar de novo pra mostrar), daí 30 min antes do jogo do Brasil tive que seguir meu ritual e toda Copa, que no dia que eu não fiz na copa passada o Brasil perdeu... ai ai...

Como eu so tive 30 min, fiz o básico... nada de bandeirinhas. Unha verde com florzinhas amarelo e branco... e o Gliter pra arrematar e fazer o esmalte durar mais...

Aí ficou assim...


A receita:
Base - Verde Esmeralda - Riqué (duas mãos de esmalte são o bastante...)
Flores - Branco Puríssimo - Risqué / Amarelo Brasil - Verona (feito com palitinho de desborrar mesmo...)
Acabamento - Base com gliter Prata - Impala.


Vou tentar faze a bandeira.... aí prometo que tiro fotinha...

Bj bj bj.. Fui!

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Unha da vez #001 ::..

Bem, quase todos os blogs de meninas tem essa sessão, e eu resisti muito em colocar tb... Mas com a Copa chegando, eu sei como ru fico meio malukete com unhas coloridas, e ainda mais agora que eu pedi meus Stamping NailsArt, então vou começar logo...

Sem temática da copa ainda, essa vez fica com o esmalte Gloss da Impala. Acreditem, tem somente 2 mãos dele e a base... Fica legaaaal :)




Quando meu kit da Konad chegar eu mostro aqui... :)

Ah.. e Feliz dia dos Namorados pra quem tem namorado... e Feliz dia dos Namorados pra quem ta 'na pista pra negócio' ainda... aproveitem que tb é bom ;)

Beijo Beijo Beijo... fuuuui!!!

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Momentos #001 - Fantasy ::..

Hoje vou começar a postar fotinhas que retratam momentos marcantes...

Pra estrear e desejar um bom final de semana pra vcs, uma fotinha do Fantasy, tirada por Evandro Costa.

Camila Noronha, Jessica Costa e Chris da Silva em Fantasy

Então..

Uma ótima sexta-feira pra vcs.. ;)

=*

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Fantasy *Beneficente*::..

Sim!!!!!!!

O Studio Solange Costa tem, pela 2ª vez, sua versão beneficente ;)

Dia 30 de junho (depois da farra de São João), estaremos reapresentando o espetáculo "Fantasy - A Magia das Fadas", às 20h, no Teatro Arthu Azevedo. Mas dessa vez basta trocar 1Kg de alimento não perecível pelo ingresso. Legal né?? ;)


Estou sumidinha daqui pra variar, mas vou me redimir com novas notícias logo logo.

Xerinho pra quem fica ;)

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..::Balanço do Espetáculo::..

Eis eu aqui quase 1 semana depois do espetaculo e de um merecido descanso...

O espetáculo foi lindo!!! Não foi perfeito, mas foi lindo... acho que todas nos saímos muito bem...

Falamos sobre as fadas, e os elementos da natureza que elas regem: Fogo, Ar, Água e Terra. Tivemos ainda o Sol e a Lua, as Flores e a Sabedoria. Eu dancei as coreografias do Ar (véu de seda), da Terra (percussão) e da Água (véu fã). Como convidada tivemos a Kahina Barros, bailarina da Khan El Khalili de SP, conhecida como a "Fada da Dança do Ventre" no Brasil.. nada mas justo, né??

Fotinha do Arthur Azevedo Lotaaaaado... lindo!!!

Da pra ver um pouquinho do espetáculo AQUI, AQUI e AQUI ;)

Na quarta teve niver de Sol, nossa professora. Todo mundo pro Mariscos Bar, na Lagoa, pra comemorar ao melhor estilho anos 70... acabou virando nossa "Festa da Desculpa" (nossa tradicional festa em comemoração ao sucesso dos espetáculos)... Mas acredito que ainda vai ter uma oficial...

Meninas reunidas no Mariscos Bar

Anos 70, Yeah!!

Agora estou de volta ao trabalho e minha rotina.. ;)

Essa semana me ocupei preparando parte da minha documentação pra mandar pro Consulado. A etapa do Campus France ja foi toda concluída, agora é diretamente com o Consulado. Assim que eu concluir mais essa etapa faço um post DETALHADO de como proceder.. ;) acho que é valido e interessante, visto que eu pesquisei e me informei muito pra passar por todas as etapas desse processo...

Maio ja ta terminando... tenho menos de 2 meses pra providenciar tudo...

E vamo que vamo.. ;)

Xerinho

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: e um dia antes do Espetáculo no TAA::..


Apareçam lá!!! ;)

=*

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Preparação para 'Fantasy' ::..

São 2h da manhã e eu acabei de acabar minha roupa branca:



Agora tenho 4 dias pra terminar a verde....

E agora eu vou dormir...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Feliz dia das Mães!! ::..

Pq eu, assim como quase todos, tenho a mãe mais maravilhosa da face da terra...
e qualquer coisa que eu escreva aqui sobre ela será pequeno pra expressar o que ela é pra mim...

Te amo mãe ;)


=*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: 1 ano depois... ::..

Há um ano atrás eu desembarcava em Salvador para uma viagem que mudaria minha vida... foram 9 dias altamente proveitosos, e muitíssimo especiais.

Há um ano eu conheci alguém que me fez olhar as coisas de outro jeito. Alguém que me empurrou pra frente e que, mesmo à distância, se fez presente em todos os dias desses ultimos 365 dias...

Há um ano eu comecei uma reviravolta na minha vida sem precedentes, e até hoje venho ralando para que todos os planos se tornem realidade. E sabe o que é mais legal diss tudo? É que eu não tenho dúvidas de que eu não estou sozinha...

Nesse ultimo ano fomos juntos à vários lugares e vivemos coisas incrivelmente especiais: Salvador, Morro de São Paulo, São Luís, Rio de Janeiro, França, Suiça, Fortaleza... Não foi fácil promover os encontros, mas cada esforço valeu a pena, e muito...

Hoje, pela manhã, recebi uma pacote super carinhoso, com várias coisinhas dentro (uma plaquinha de metal escrito "Le Chat", um chapéu que eu queria muito, cheio de petalas de rosas, com um saquinho com um par de brincos dentro, tudo envolto de um lenço.. ;)), que so demonstram o carinho recebido diariamente de varias formas durante todo esse ultimo ano...


E depois desse ano, eu so desejo que seja somente o primeiro de muitos, e que eu sou imensamente feliz por ter "ao meu lado" mais que um namorado, mas também um companheiro e amigo...

Te amo...

C*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

..:: Fairy Make-up ::..

Espetéculo semana que vem, e todo mundo à mil com as preparações!!! ;)

Eu mesma dei um tempinho no bordado da minha roupa pra postar aqui =P

Então que estamos pesquisando cabelos e maquiagem para o espetáculo. Achei umas coisas bem interssantes e queria dividir um pouco dos make-ups que eu achei pela net...

Lindos!! quero todo.. =)

Sãpo todos com o tema "Fadas". Logo, não estranhem os exageros...
















Quando minha roupa ficar pronta posto uma fotinha ;)

Xerinho =*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS