RSS

..:: Vida Nova ::..

Oieeeeeeee

=D

Então, olha eu aqui de casa e vida nova por pelo menos 1 ano. So eu mesmo louca maluca, mas enfim, acho que vai valer muito MUITO a pena ;)
Tudo bem, eu ja devia ter escrito alguma coisa mas... enfim ;) So que agora tem taaaaaaaaaanta coisa pra contar que eu ficoaté enrrolada por onde começar...

Vamo resumir então!!

Bem, cheguei dia 10/08 (quase 1 mês =P), peguei um tempo maluco, dia faz 12º, o outro 23º, as vezes no mesmo dia.. enfim.. fiquei doidoi.. rsrsrs SIM!! Mas isso não é motivo pra parar, né.. ;)

No dia da minha chegada teve um pequeno 'repar' aqui regado a vinho e queijo no melhor estilo francês de 'boas vindas'. Veio a galera que eu ja conhecia de quando vim em dezembro, então eu tava em casa. O legal foi que comentaram como o meu francês tinha melhorado o que eu achei ótimo, me deu mais segurança de falar um pouquinho.

Mas me dei a primeira semana de folga, daí na semana seguinte começou a ralação: Mandar documentação pro OFII, abrir conta, providenciar celular, ir na escola, correr aras do inglês, cartão de metro.. e estudar, pq o francês melhorou mais ainda trava, e se as aulas serão em inglês, meu dia-a-dia será en français.

Dia 27 eu e Vincent fomos para Cherbourg, na Normandia, para o casamento de um casal de amigos dele, Gaël e Maud. Meu primeiro contato com esse tipo de cerimônia francêsa, Vinz todo preocupado em me explicar tudo...

Abrindo um parênteses: os casamentos aqui tem 3 partes: primeiro é a cerimônia, que é religiosa e/ou civil (so civil nesse caso). Depois tem um drink com aperitivos, no qual participam todos os que foram para a(s) cerimônia(s). Depois tem um jantar dos noivos, para esse são convidados somente uma média de 60 pessoas, e tem várias atividades no decorrer, como brincadeiras e algumas tradições locais. Fecha parênteses =P.

Enfim, tudo bem, a cerimônia foi muito fofa, cenários lindos, jantar DIVINO... ;) Ficamos ao todo 4 dias em Cherbourg pq Vinz precisava trabalhar la. Aproveitei pra conhecer um pouco a cidade, e visitar a Cité de la Mer... Adorei olhar os aquarios com peixinhos coloridos, e o museu do submarino, bem legal ;)

Dia 30 comelaram minhas aulas de francês intensivo. Na verdade a primeira parte as aulas, pois elas iram aontecer no decorrer do curso. Dessa vez so terei 2 semanas e meia de aula, totalizando 120h. Então no decorrer desse tempo deu pra melhorar bastante o francês. Fora isso tenho procurando trampo, pq ficar 1 ano aqui sem trabalhar não da... vou ter contas a pagar aqui, e em euro, ou seja... ;)

Além disso tenho aproveitado como posso minhas horas livres e passeado bastante, eu e meus mapinhas. Tenho aprendido os macetes aqui do metro, mas tb tenho andado bastante à pé. Descobri que Paris é um ovo de pequena, a gente pode ir à varios lugares caminhando. Andar de carro aqui é uma insanidade, o trânsito é um inferno, então ja viu.

To aproveitando pra conhecer melhor algumas coisas que visitei da outra vez que vim, mas agora como vou sozinha e a estação é diferente, acabo enchergando com outros olhos. Os lugares mais turísticos, é claro, como o Jardim de Luxemburgo, Trocadero, a Champs Elysees, o Grand e o Petit Palais, o Montmmatre etc, como outras coisas não tão turísticas, como o park Buttes Chaumont outras parques menores e alguns bairros mais étnicos, incluíndo Barbes que é a área do Montmmatre onde eu moro. Sobre cada uma dessas coisas vou fazer um post menor pra contar ;). Barbes por sinal merece um post à parte ;). Fora isso tem as baladinhas, super diferentes. Ja fui num concerto de musica marroquina no Odeon, um show de musica e dança flamenca no instituto de cultura Islã aqui em Barbes, num club divertidamente brega chamado Menphis, no bar mais brasileiro da cidade que é o Favela Chic, festa italiana aqui no apto, repar em restaurante vietnamita e etiope (com direito a comer com as mãos e tudo)... Não posso dizer que eu não tenho aproveitado.

Aquarios da Cité de la Mer


Em Barbes - o Sacre Coeur visto do apto onde eu moro


Paris vista do Park Buttes Chaumont


Concerto Flamenco


Torre Eiffel bem de baixo =P


Buddah Bar


Bar Marroquinho

Mas esse post meio geralzão é mais pra contar que eu to ainda em fase de adaptação, mas to adorando. É tudo novidade e eu to curtindo o que eu posso, aproveitando o que eu tenho ao meu alcance. Obviamente não é tudo perfeito, mas isso é bom, pq é uma realidade e se fosse perfeito ia acabar perdendo a graça ;).

Espero postar com mais frequencia ;) Vou fazer o possivel ;)

Beijinhos pra quem fica, e ótima semana ;)

Bjo bjo bjo FUI!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 pessoas deram seu pitaco...:

Laura disse...

So hoje que percebi que ja havia lido esse post mas não comentei ;)

Querida, muito obrigada pelo seu carinho comigo e principalmente com a Bebedocinha!!!!! Estou aqui na torcida para que tudo dê certo nessa nova fase da sua vida e que possamos nos conhecer em breve!!!

beijosss

Mayara Rodrigues disse...

Oiee, estou seguindo teu blog, segue o meu:
http://mayhigh-low.blogspot.com/
Tbm sou de São Luís.

Te achei pelo seu comentário de 2009 no Just Lia:
"POxa, aqui em São Luís tinham os ‘Orkontros”, mas os blogueiros daqui nçao gostam muito de aparecer não.. =s"

Seria bacana batermos um papo! bjs

Crislaine Layza ♫ disse...

oi flor , amei aki ..da uma passadinha no meu se gosta seque lá beijinhos ...