RSS

Jovens designers para ficar de olho...



Eles já são assunto nas rodinhas mais antenadas da moda. Confira quem são os novos estilistas que prometem fazer muito sucesso ;)


Formada pela Royal College of Art em Londres, antes de voar com as próprias asas a jovem estilista escocesa passou um tempo, durante o ano de 2008, trabalhando como designer de acessórios femininos para a maison Lanvin. A experiência refinou seus sentidos e ficou encrustrada no DNA de sua marca, que hoje, há quatro temporadas na London Fashion Week, tem estilo definido e já é reconhecida de longe por quem acompanha jovens designers de perto. Holly Fulton mescla referências da Pop Art e Art Deco em suas peças, que sempre apresentam bordados, estampas, mix de texturas e joias, muitas vezes costuradas diretamente nas roupas.

"O uso de superfícies decorativas é vital dentro do meu trabalho. Me esforço constantemente para criar peças desafiadoras e bonitas, que ultrapassem os limites da moda" explica a estilista. Por enquanto, a jovem designer ainda não tem uma butique própria, mas já é representada nas multimarcas mais descoladas do mundo como Browns Focus (Londres), Maria Luisa (Paris/ Hong Kong) e Corso Como (Coréia).


Mary Katrantzou


A dupla efeito trompe-l'œil e estamparia digital fez com que a jovem estilista Mary Katrantzou conquistasse poderosas da moda, como Anna Dello Russo, a Lady Gaga do mundo da moda, que desfilou durante a última Paris Fashion Week com looks recém saídos da passarela da designer grega. Formada em Textile Design pela Central Saint Martins em Londres, a estilista começou sua formação em 2003, estudando arquitetura nos Estados Unidos, na Rhode Island School of Design.

Nesta época, a designer estava focada em estamparia para decoração de interiores e nem pensava em moda. Porém, com o passar do tempo, Mary Katrantzou acabou especializando-se em moda e em seu debut na London Fashion Week, com apoio da New Gen, galgou revendedores de prestígio, como Browns Focus (Londres), Joyce e Penelope (Itália). No ano seguinte, a estilista quadruplicou suas vendas apresentando uma coleção de primavera-verão 2009 baseada no efeito trompe-l'œil e estampas inspiradas em embalagens de perfumes.

Hoje, a estilista de apenas 24 anos conta com uma valiosa bagagem de nomeações e prêmios (finalista do Dorchester Collection 2010, nomeada ao British Fashion Award 2010 e vencedora do Swiss Textiles Award 2010), está presente nas lojas multimarcas mais hypadas do mundo e ainda desenvolve coleções especiais para a fast fashion inglesa Top Shop.


Erdem Moralioglu


Nascido e criado em Montreal, o estilista Erdem Moralioglu estudou moda no Canadá e Inglaterra, onde concluiu seu mestrado na Royal College of Art, em 2003. Após um tempo trabalhando com a estilista Diana von Furstenberg em Nova York, o canadense decidiu mudar-se de vez para Londres, onde criou sua marca em 2005. Não demorou muito tempo e Erdem começou a ser reconhecido no mundo da moda e faturou prêmios importantes como o Swarovski British Fashion Council / Fashion Enterprise em 2007, British Fashion Council / Fashion Forward em 2008, Elle Style Awards em 2009 e, no ano seguinte, recebeu a bagatela de £200,000 no British Fashion Council / Vogue Designer Fashion Fund.

Além de muitos prêmios, o jovem estilista já conquistou famosas de A a Z (entenda: Alexa Chung, Kiera Knightly, Sienna Miller, Thandie Newton, Chloe Sevigny, Michelle Obama, Sarah Brown, Erin O’Conner e Claudia Schiffer) com seu estilo colorido, estampas modernas e shapes femininos. As coleções de Erdem podem ser encontradas na Barney's New York, Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Harvey Nichols, Dover St. Market, Colette, Browns, Ikram, Beams, MyTheresa.com, Banner, Luisa via Roma e no site Net-a-Porter.


Olympia Le-Tan


Ela não cria roupas, mas desenvolve, costura e borda bolsas originais como ninguém. Autodidata, Olympia Le-Tan já passou pelo ateliê de design da maison Chanel, Balmain, trabalhou como DJ na discoteca parisiense Le Baron e colaborou com as revistas francesas Jalouse e Purple Magazine, antes de lançar sua linha de bolsas. Com perfume retrô, a designer e it-girl francesa (filha do famoso colaborador do New Yorker e ilustrador de livros infantis Pierre Le-Tan) inspira-se em capas originais de clássicos da literatura para desenvolver clutches exclusivas, em edição limitada, com preços que vão de 950 euros a 1090 euros. Em sua primeira coleção de primavera-verão 2010 (“You Can’t Judge a Book by its Cover”), lançada no final de 2009, Olympia Le-Tan conseguiu conquistar clientes de peso, como Anna Dello Russo, Clémence Poésy e Natalie Portman, que desfilou na premiére do filme Black Swan com o livro Lolita, do escritor russo Vladimir Nabokov. A literatura nunca foi tão tendência!


Post retirado do blog da simpaticíssima
Alline Cury (@allinecury).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 pessoas deram seu pitaco...: