RSS

..:: Kajra Re::..

Bom, pra começar, vou confessar que, embora eu adore séries de TV e filmes em geral, não sou noveleira. das novelas da Globo, a única que posso acompanhar é a das 8 pq é o horário que posso estar em casa...

Mas hj vai estrear a tal da "Caminhos do Índia", e de cara quando olhei a chamada da novela, me interessei. Explico.

Coloquei fotinhas do ultimo espetáculo da Cia Nour El Shams, Vidanças. Apresentamos musicas de diversas culturas, todas dançadas com dança do ventre. Fiz a abertura com uma amiga de cia, e fizemos uma dança indiana. Foi muito especial pra mim por 2 motivos: 1, que sou iniciante, só agora estou ensaiando com as meninas do grupo principal, então se geralmente eu me apresentava em grupos nos espetáculos, foi a primeira vez que dancei com destaque =). 2, que pra fazemos a coreografia (sim, a coreografia foi nossa, e não da professora/coreografa), fizemos uma pesquisa imensa sobre cultura indiana, pois tinhamos que saber os significados de cada movimento de mãos, pés e olhos que as mulheres indianas fazem enquanto dançam, pois elas contam histórias com esses movimentos.

Daí q eu não paro né, meu vicio de internet se torna mais forte nessas horas. A cultura oriental me fascina como um todo, e a indiana não é diferente, acabei indo mais a fundo e pesquisando costumes, roupas, cabelo, histórias... música, nem se fala. Tinhamos que escolher uma musica pra dançar, baixei bilhões de CDs e musicas de "Bollywood", até achar uma que agradasse a mim a minha parceira de palco.

Por coicidencia, a musica que toca nas chamadas da Novela foi a musica que, junto com a que escolhemos no fim das contas, nos deixou em dúvida de qual dançar.

A musica chama Kajra-re, e é trilha de um filme/musical indiano chamado Bunty Aur Babli, que ainda não assisti (tb gosto de cinema indiano, os filmes são geralmente musicais e são ilários :)) pq ainda não procurei legenda, mas vou faze-lo em breve. Mas o clip da musica é muito engraçado, e mesmo sem tradução é possivel entender o que eles estão cantando, como eu disse, os indianos contam histórias em suas danças.


Bunty Aur Babli_Kajra Re - FunyMary

Curiosidades sobre o vídeo:

A atriz que interpreta a canção no filme se chama Aishwarya Rai, é considerada uma das mulheres mais bonitas da índia e ja foi considerada uma das mais bonitas do mundo. Mas essa voz aí não é dela, é da verdadeira cantora da musica, que se chama Alisha Chinai, que é, tipo assim, a "Madonna" da Índia. Arraso, não?? :P

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 pessoas deram seu pitaco...:

Luiz Fernando ;D disse...

Olá Kladina, Tudo bem?
pois é a Questão Tribal eu to desatualizadissimo mesmo...
o que eu achei pela net foi isso aqui... não sei se vc já viu ou nao mais vou deixar os links...
http://mp3download.6te.net/busca/consulta.php?pesquisa=tribal&estilo=todos

e

http://baixarmusicacompleta.net/letras/y/download-yothu-yindi-tribal-voice/

Naty disse...

Ola visitei teu cantinho e gostei.
voltarei.
bjs naty

dj douglas prata disse...

muito obrigado pela visita
lhe add nos links do meu blog tbm absss